Falando mais sobre os 3 Principais e Lucrativos Negócios na Área da Beleza

Falaremos um pouco mais sobre diferentes atuações dentro do ramo da beleza. A maioria já conhecemos, mas apresentaremos outras variáveis dentro destas.

maquiagem

Então vamos lá! Primeiramente…

Cabeleireira (o)

Este é o mais conhecido de todos:

Masculino

A ideia aqui é montar uma barbearia em que, atualmente, são usados dois tipos: a tradicional e a estilosa.

A tradicional é aquela em que basicamente o foco é no serviço e o ambiente é aquele que dá condições de trabalho apenas, na maioria dos casos.

A barbearia estilosa, foca mais no visual, em desenhos nas paredes, por exemplo, em barris decorados ao invés de armários em alguns casos, mas não deixa de ter o foco no serviço também.

Feminino

Este, com certeza, tem muita demanda por serviços variados, não apenas o corte. No masculino, a maior demanda é nos cortes, com certeza. Quanto mais detalhado o salão e se ele estiver em uma área nobre, o valor justo a ser cobrado é maior.

O mesmo acontece no feminino, quanto mais detalhado, quanto melhor o serviço, quanto melhor a localização, maior o valor a ser cobrado.

Mas, claro, deve-se investir muito em treinamento nesta área, o ideal é que a cabeleireira saiba tanto as técnicas quanto a química dos produtos, um serviço errado pode dar o que falar e até processo.

Mas a gama de serviços aqui é extensa, desde o corte até relaxamentos, alisamentos, coloração…

Mas atualmente os homens estão mais abertos a visuais novos também, logo não se deve negligenciar a especialização e treinamento também.

Maquiagem

A maquiagem ou make up é um ramo muito lucrativo, mas exige muito empenho e quanto mais treinamento melhor.

É muito voltada para eventos e geralmente atinge da classe média a alta (na maioria dos casos), isso não quer dizer que não há demanda para a classe média baixa.

Isso porque a maquiagem tradicional é feita em casa pela maioria das mulheres, mas quando é um evento especial, como casamento ou aniversário de quinze anos ai a coisa muda de figura.

Então é preciso saber combinar as cores muito bem e, até mesmo trabalhar com sombras e as variáveis de horário e clima.

Manicure e Pedicure

Esta também é outro ramo muito procurado, geralmente vem ‘em pacote’ com o cabelo. A mulher arruma o cabelo e as unhas também.

Mas cuidado!

Muita higienização e quanto mais técnica melhor. Pois as mulheres querem ficar bonitas e não sentir dor para isso, se possível.

Aliás para se aprender mais técnicas e mais cuidados há cursos que explicam detalhadamente cada parte que devemos nos atentar.

para visitar a pagina oficial do curso clique no link abaixo:

clique aqui

Deixe uma resposta